Solicite um orçamento 55 (31) 2511-6468
26/09/2019

A Nextest participou da ExpoISP em Teresina/PI na edição 2019


Compartilhe:

Com palestras, discussões e formação com os melhores profissionais do setor de telecomunicações e internet do Brasil, a EXPOISP Expedição fez uma parada em Teresina para apresentar novas oportunidades para os provedores regionais do Piauí – novas tecnologias, equipamentos e a garantia de internet mais rápida para os cidadãos.

O evento foi gratuito e realizado no dia 25 de setembro, focou no crescimento de pequenos e médios provedores que, atualmente, representam 73% do total de novos acessos à banda larga no País.

 Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) mostram que 52,7% domicílios do Piauí possuíam acesso à internet em 2016, o índice deixou o Estado em penúltimo lugar entre todas as unidades da federação, ficando a frente apenas do Maranhão, que obteve 47,6%. Em comparativo, no país a média chegou a 69,3%. O estudo exemplifica a importância dos provedores regionais que, por vezes, são os únicos que conseguem levar o acesso à internet para o interior e zonas rurais - áreas que não despertam interesse das grandes operadoras.

 Assim, o EXPOISP trouxe aos profissionais locais, uma programação gratuita com workshops sobre os principais temas para prestadores de serviço que já atuam no setor ou que desejam investir nesse mercado - para que possam atender melhor à população, com mais eficiência e crescimento.

 Os participantes puderam aprender sobre maneiras de aumentar a receita de negócios a partir da qualidade de internet, questões técnicas sobre máquinas de fusão, Regulamentação SCM, Direitos e Obrigações do Provedor de Internet e Telecomunicações, além de ficar por dentro das principais novidades do setor e conhecer exemplos de sucesso de outros estados.

 Para ter direito a participação, os interessados tinham que se cadastrar para garantir uma vaga no evento – que foi realizado no Gran Hotel Arrey, em Teresina. O encontro com os principais nomes do setor de provedores da região ainda abriu espaço para o networking e foi um marco para a evolução da qualidade da internet na região.

 

Visite: http://www.expoispbrasil.com.br/cidades
Visite nossa página de "produtos"